IMG 6956Para o autor, os jovens, que foram às ruas de Glasgow – Escócia, cobram ao líderes mundiais medidas concretas contra as mudanças climáticas, porque o futuro caótico acometido por essas mudanças afetaria esse grupo. No entanto, a realidade é mais difícil – João Gabriel afirma que a mudança climática é um problema global e que deve haver a contribuição das redes transnacionais. Ainda na publicação, o redator falou sobre o encontro da Global Alliance of Universities on Climate (Gauc), reunião de pesquisadores de mudanças climáticas, na COP26. No encontro foi falado na troca de crédito de carbono entre as universidades envolvidas, possivelmente ocasionando num mercado mundial de carbono. Outro ponto abordado no texto é a iniciativa na área da economia globalizada.

A Fundação IFRS desenvolverá padrões para as empresas basearem seus perfis de sustentabilidade. Por fim, João Gabriel finaliza seu texto afirmando o que é de conhecimento geral: os governos, as empresas e a academia devem dar respostas e ações efetivas sobre as mudanças climáticas.