photo 2023 03 28 13 38 04O diretor da Coppe/UFRJ, professor Romildo Toledo, e o diretor do departamento internacional da Universidade Tsinghua, professor Shuiqing Li, assinaram nesta terça-feira, em Pequim, a renovação da cooperação entre as instituições no Centro China-Brasil de Mudança Climática e Tecnologias Inovadoras para Energia.

O acordo terá validade até 2027 e dá sequência à colaboração entre as instituições em temas como: Planejamento Energético; Cidades Inteligentes; Mobilidade – Veículos Híbridos; Empreendedorismo e Inovação.

“A assinatura do quarto termo de cooperação permitirá a continuidade da colaboração entre a Coppe e a Universidade de Tsinghua com objetivo de acelerar a cooperação em mudanças climáticas e inovação tecnológica para energia, com a participação das empresas e governos da China e do Brasil”, explicou o professor Romildo.

O Centro China-Brasil é resultado da cooperação tecnológica e acadêmica firmada em 2008 entre a Coppe/UFRJ, maior centro de pesquisa em engenharia da América Latina, e a Universidade de Tsinghua, principal universidade chinesa na área de engenharia. Desde sua inauguração, em 2009, o Centro está sediado na Universidade de Tsinghua, em Pequim.

Room 300, Yingshi Building, Tsinghua University - Haidian District, Beijing, 1000084, China

Centro de Gestão Tecnológica CGTEC-CT2- Rua Moniz Aragão N° 360, Bloco 1
Ilha do Fundão - Cidade Universitária Cep:21941-594